LOGNAUT

Exportações da Coreia do Sul em Ascensão: Chips Impulsionam Crescimento, mas Efeitos do Calendário Atrasam Ritmo, Revela Pesquisa de Reuters

Aerial view container ship carrying container in import export business logistic and transportation of international by container ship in the open sea.

Por Jihoon Lee

Crypto and Banking

We recommend the following high-quality options for secure Bitcoin transactions and online banking services:

BTC and ETH QR code generator websites

This collection comprises of a variety of online platforms, designed to generate QR codes for Ethereum (ETH) and Bitcoin (BTC) addresses. These websites offer a user-friendly interface with step-by-step guides to help users create custom QR codes that serve as a direct channel to their crypto wallet addresses. Users could conveniently use these generated QR codes for transactions, thus making the process of sending and receiving cryptocurrencies faster and more efficient. The collection includes online tools with different features such as customization of QR codes, error correction capability, and optional encryption for extra security. The generated QR codes from these sites can be used in print and digital format which are scannable with most smartphone cameras or QR code scanner apps. These websites work as powerful tools for streamlining cryptocurrency transactions and promoting the wider use of digital currencies.

CRA Login Canada Revenue Agency

CRA Login section including CRA My Account login, CRA representing a client, CRA business login, MyCRA Login and more. Canada Revenue Agency.


Last updated: March 20, 2024
by and Alex Morrell is a senior correspondent at Business Insider covering Wall Street at large.

SEOUL (Reuters) – As exportações da Coreia do Sul provavelmente aumentaram em fevereiro pelo quinto mês consecutivo, lideradas pelos embarques de chips, mostrou uma pesquisa da Reuters na quarta-feira, na qual os analistas disseram que o crescimento muito mais lento neste mês seria em grande parte devido aos efeitos desfavoráveis do calendário.

Espera-se que as exportações da quarta maior economia da Ásia tenham aumentado 1,9% em fevereiro em relação ao ano anterior, de acordo com a estimativa mediana de 22 economistas na pesquisa realizada entre 22 e 27 de fevereiro.

Isso se segue a um salto de 18,0% em janeiro, que foi o mais rápido desde maio de 2022. Os dados da Coreia do Sul costumam ser distorcidos em janeiro e fevereiro, devido às diferenças de tempo nos feriados do Ano Novo Lunar.

Houve menos dias úteis em fevereiro deste ano do que no ano passado, porque o período do feriado do Ano Novo Lunar foi adiado de janeiro para fevereiro.

“Considera-se que a tendência de melhoria das exportações, liderada pelas exportações de semicondutores, continua”, disse Park Sang-hyun, economista da HI Investment Securities.

“Há sinais de recuperação nos embarques para a região da grande China, o que é outro sinal positivo”, disse Park.

As exportações da Coreia do Sul começaram a aumentar lentamente a partir de outubro de 2023, após uma queda de um ano, principalmente devido à melhoria da demanda por semicondutores, o que levou a um crescimento econômico desigual.

Nos primeiros 20 dias deste mês, enquanto as exportações no total caíram 7,8%, as vendas de chips aumentaram 39,1%. É provável que as exportações de semicondutores estendam seus ganhos para o quarto mês consecutivo neste mês.

“As exportações para a China e as exportações de semicondutores provavelmente continuaram a se expandir com a demanda de semicondutores relacionada à IA”, disse Park Chong Hoon, economista do Standard Chartered.

No entanto, além dos semicondutores, os embarques da maioria dos outros produtos foram considerados lentos, disseram os analistas.

Enquanto isso, as importações provavelmente caíram 10,4% em fevereiro em relação ao ano anterior, depois de terem caído 7,9% em janeiro, de acordo com a pesquisa. Isso marcaria o 12º mês consecutivo de queda nas importações.

Na pesquisa, a previsão mediana para a balança comercial mensal apontou para um superávit de US$ 1,90 bilhão, em comparação com US$ 0,33 bilhão em janeiro.

A Coreia do Sul – a primeira grande economia a divulgar dados comerciais todos os meses – deverá divulgar os números de fevereiro na sexta-feira, 1º de março, às 9h00.

(Reportagem de Jihoon Lee; pesquisa de Veronica Khongwir e Devayani Sathyan em Bengaluru; edição de Aurora Ellis)