O tufão Hinnamor forçou os portos de Xangai, Ningbo e Busan a fechar, interrompendo ainda mais os horários de embarque da Ásia.
Crypto and Banking
We recommend the following high-quality options for secure Bitcoin transactions and online banking services:
Zonic NFTs Marketplace
Bilinear NFTs Marketplace
P2P ETH Staking
Uniswap Interface
Nova Tornado Cash
BTC and ETH QR code generator websites
TD EasyWeb Business Login
BMO Online Banking Login
CRA Login Canada Revenue Agency
RBC Online Banking Sign In
BNC Entreprise En Ligne
Os terminais de contêineres e pátios de equipamentos de Xangai foram fechados às 16h de ontem “até novo aviso”, de acordo com a Norman Global Logistics (NGL). Os terminais de Ningbo fecharam na sexta-feira, acrescentou o despachante.
Thomas Gronen, chefe da Grande China da Fibs Logistics, disse ao The Loadstar : “Não recebemos nenhum aviso de atraso das linhas de navegação, mas precisamos verificar o status individual da embarcação, caso a caso.
“Até terça-feira, esperamos operações normais novamente e, geralmente, um atraso de dois dias nas partidas.”
Ele acrescentou: “O PVG [Shanghai Pudong Airport] também cancelou a maioria dos voos de ontem, com operações normais esperadas novamente até terça-feira”.
Um representante da Dimerco disse que os horários de embarque de Ningbo já estavam sob pressão das viagens em branco, e agora os embarcadores enfrentaram mais atrasos.
Ela explicou: “Recentemente, os navios foram atrasados ou cancelados com frequência [de Ningbo] devido a taxas de frete mais baixas no Sudeste Asiático e em certas rotas dos EUA, agora o tufão pode afetar ainda mais os horários dos navios”.
Uma porta-voz da Maersk disse ao The Loadstar : “Os serviços de pilotos de entrada nos portos de Xangai e Ningbo foram suspensos e todos os navios porta-contêineres devem ser evacuados. Os portos de Busan e Kwangyang também estão fechados. Estamos monitorando o desenvolvimento de perto e nos preparando para planos de contingência de navios/cargas.”
De fato, a tempestade “maciça” pode ter um impacto maior na Coreia do Sul – segundo relatos, o tufão Hinnamor tem um raio “grande o suficiente para cobrir de Seul a Busan” e pode ser o mais poderoso da história do país.
Espera-se que chegue perto da cidade portuária de Busan amanhã de manhã, levando ao cancelamento de voos e à suspensão de algumas operações comerciais.